segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Vamos debater um pouco...

Nessa vida de férias eu ando lendo e procurando matérias pra dicutirmos aqui no blog, ontem no site uol saiu a seguinte manchete:
Metadona provoca milhares de mortes acidentais nos EUA

O q devemos nos questionar quanto a esse video é...????

Dou 1 real a quem acertar.... brincadeira...pessoal Kd a imagem do farmacêutico???

Onde está o profissional q pode realmante fazer a diferença em situações como esta?? o médico fala que ele deve orientar quanto ao uso do medicamento, acho certo mas é só ele????

Bom pessoal é a partir de situações como esta, que provam o perigo dos medicamentos, que podemos desbancar coisas como o mandado de segurança Nº 98.00005418-9 de 99 (pra os interessados: http://www.jfse.jus.br//sentencas/administrativas/sentadmtelma9800005418.htm) , q diz não ser necessário a presença de farmacêutico em hospitais e clínicas com menos de 200 leitos em Sergipe. Devemos nos questionar se as pessoas q dão entrada nessas clínicas não merecem atenção completa em saúde como pessoas q entram em hospitais de grande porte? Podemos ver claramento o descaso com a saúde em prol da visão de economia(capitalismo selvagem).

Independente da atitude q iremos tomar quanto ao mandado, devemos levar esses questionamentos a cabeça de todos os estudantes de farmácia e até dos profissionais já formados de SE. Pq eu existo? Em q minha profissão contribui com a sociedade? Quando eu devo ir a luta (nas ruas, na camera legislativa, no cafundeu do judas,...) brigar pelo q eu sei q é certo em prol da sociedade?

Era isso... aproveito e deixo a pauta do CoREEF de SSA (post anterior)aqui em baixo:

1º Informes
2º Avaliação da EREFAR 2007/2008
3º O papel da executiva (relação com a enefar, DA'S CA'S e mov sociais)
4º EREFAR NE-I 2008/2009 desafios e possibilidades
5º Organização da executiva
6º Oq levar pro coneef PI
7º Coreef al
8º O q ocorrer.

Um comentário:

thamara disse...

Pois e Dada nao so devemos discutir bem como chegar a uma conclusão quanto ao que vamos fazer pra tentar chamar a atenção da população e também desses donos de clinicas e hospitais que essas pessoas também merecem um atendimento de qualidade e nao e porque estão num hospital de pequeno porte que num vão ter??e claro conscientizar o farmacêutico de que ele tem que mostrar a cara pra que comece a ser valorizado!!